Bagagem permitida

Bagagem permitida

Bagagem de mão

No seguimento das recomendações das autoridades de saúde, informamos que a bagagem de mão permitida nos voos Evelop não poderá exceder os 10 quilos e as medidas 50×40×25 cm.

Os bebés têm direito à mesma franquia descrita anteriormente.

Na porta de embarque, o peso e as dimensões da mesma serão cuidadosamente verificados pelo que lhe pedimos que registe previamente a sua bagagem nos nossos balcões de check-in se esta exceder estas medidas ou o peso.

NOTA IMPORTANTE: só será permitido um saco de mão por passageiro, pelo que tudo o que exceder um só saco (mala, medicamentos, pastas, etc.) não poderá embarcar.

Consulte os artigos permitidos na sua bagagem

Bagagem despachada

A seguir, passamos a informá-lo sobre a franquia da bagagem registada:

  • Passageiros com a tarifa Basic terão direito a transportar gratuitamente, no máximo, 1 mala até 23 kg
  • Passageiros com tarifa Economic, Flex e Superflex assim como Turista Plus, terão direito a transportar gratuitamente no máximo, 2 malas até 23 kg cada uma
  • Os clientes MyEvelop poderão transportar gratuitamente 27 kg por mala registada
  • O excesso de peso registado a partir dos 23 kg (ou 27 kg no caso dos clientes MyEvelop) e até aos 32 kg terá um custo extra de 10 € por kg

NOTAS IMPORTANTES:

  • Nenhuma mala pode exceder o peso máximo de 32kg
  • Nenhuma das tarifas permite bagagem adicional. Só será autorizado, dentro da sua franquia, o pagamento do excesso de peso por kg até ao peso máximo de 32 kg por mala

A franquia descrita é válida tanto para passageiros adultos como para crianças. Os bebés (0 a 2 anos) não contam para esta franquia (mas terão direito a 1 saco de bagagem de acordo com a descrição anterior).

Nota 1: A bagagem especial, extra à franquia de bagagem permitida e sujeita a pagamento adicional (bagagem desportiva, volumosa), deve ser comunicada através do nosso formulário de contacto.. Em alguns voos de longo curso, a aceitação destas bagagens pode estar sujeita ao espaço e peso, dependendo da natureza e das condições de operação do voo. O pagamento da bagagem será feito nos balcões de check-in.
Nota 2: no caso de viagens de ligação ou código partilhado com outra companhia aérea, verifique o limite de franquia permitido pela companhia operadora, sendo que poderá ser diferente.
Nota 3: dependendo dos acordos entre as companhias aéreas, a bagagem no porão poderá ser despachada até ao destino final.
Consulte os artigos permitidos na sua bagagem